Sobre o Curso

O Vendedor de Loja é o profissional responsável por vender o produto ou mercadoria de uma loja ou comércio. Ele deve compreender o comportamento do consumidor, realizando desde o atendimento ao cliente, por meio de técnicas de vendas e negociação, tendo como foco principal realizar a venda e fidelizar o cliente.

As responsabilidades de um Vendedor de Loja vão desde a recepção e atendimento do cliente que entra na loja, como também negociar prazos e condições de pagamentos. Possíveis descontos ou pacotes promocionais que podem ser oferecidos, promover seu produto demonstrando benefícios diferentes da concorrência, praticar sua estratégia de preços demonstrando dados que justifiquem custos, entre outras particularidades, a fim de aumentar a confiança do cliente.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Vendedor de Loja é essencial que possua paciência, responsabilidade, honestidade, simpatia, capacidade de se relacionar com as pessoas, capacidade de comunicação, organização, negociação, observação, flexibilidade e agilidade. O desenvolvimento para adquirir estas qualidades e outros temas importantes serão abordados neste curso para que você, que busca mercado no campo de vendas, tenha sucesso desde o primeiro dia de trabalho.

Sobre o Curso

Conteúdo Programático

  • Introdução
  • Necessidades de Profissionais Qualificados no Setor Varejista
  • O Futuro do Vendedor de Loja
  • O Método de Vendas como Solução para um Bom Atendimento
  • Equipe de Vendas - Objetivos
  • Estratégia e Estrutura da Equipe de Vendas
  • Gerenciamento de Vendas
  • Explicando "Atendimento"
  • Abordagem e Sondagem do Cliente
  • Demonstração Correta de um Produto
  • O Fechamento de uma Venda
  • O Relacionamento com os Clientes
  • Métodos Usados no pós-venda
  • Métodos Usados para Fidelizar o Cliente
  • Conclusão

Informações adicionais

Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).

Carga Horária do Certificado: 20 horas

Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os conhecimentos e rotinas básicos de um vendedor de loja; a demanda por profissionais qualificados no setor varejista; o futuro da profissão; vendas e bom atendimento; as oito atitudes vencedoras de um vendedor de sucesso; objetivos da equipe de vendas; estratégia e estrutura da equipe de vendas; gerenciamento de vendas; o que é atendimento; abordagem e sondagem do cliente; demonstração correta de um produto; o fechamento de uma venda; relacionamento com os clientes; métodos usados no pós-venda; métodos usados para fidelizar o

Vantagens do Certificado:

* Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
* Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
* Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
* Progressão Funcional para Servidores Públicos;
* Pré-Requisito para concursos e cursos.

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