Zelador

Objetivo

Contribuir para o desenvolvimento e alinhamento das competências necessárias ao perfil do profissional que atua na zeladoria e administração de condomínios.

O curso coloca o aluno em contato com tecnologias e procedimentos rotineiros relativos à atividade, enfatizando a postura e a atuação ética. Privilegia ainda a flexibilidade e a contextualização, orientadas para o enfrentamento de diferentes situações inerentes à natureza do trabalho na área.

Conhecer equipamentos e desenvolver competências de comportamento diferencia o profissional da área. Nesse sentido, o curso aborda de maneira prática os melhores procedimentos que o zelador deve conhecer para o desenvolvimento do perfil multitarefa que o mercado exige.

Sala de aula equipada com recursos audiovisuais para melhor aproveitamento e conforto dos alunos, além de acervo bibliográfico para pesquisa completam os diferenciais.

Para tanto, o curso contribui para o desenvolvimento das seguintes competências:

- Executar com eficiência as rotinas essenciais na zeladoria e segurança de condomínios, cumprindo os controles e procedimentos internos do empreendimento, com objetivo de atender às necessidades dos condôminos, visitantes e prestadores de serviços e contribuir com sua segurança e tranquilidade.

- Planejar e gerir sua carreira, analisando o mundo do trabalho, suas transformações, impactos, riscos e oportunidades e relacionando-os com o próprio desenvolvimento profissional, a fim de tomar decisões fundamentadas e proporcionar uma atuação estruturada, ética, consciente e com maiores possibilidades de sucesso.

Panorama de mercado

A migração de pessoas para capitais e grandes centros urbanos trouxe como consequência um novo formato de moradia: a convivência em habitações agrupadas verticalmente (edifícios), conjuntos residenciais horizontais e loteamentos fechados (casas ou edifícios). Este novo formato, denominado condomínio, é considerado como uma extensão natural de estilos de moradias, com direitos e deveres de cidadãos, imparcialidade e respeito ao ser humano.

Nesse sentido, além do compartilhamento de espaço comum e da necessidade de cumprimento de normas, torna-se necessário também a formação de uma administração capaz de manter o cumprimento das normas internas, bem como o bem-estar dos moradores.

Inseridos neste cenário estão os profissionais de zeladoria. O futuro prevê zeladores versáteis, que atuem como verdadeiros "cuidadores" dos condomínios. Para atender a essas tendências, os profissionais interessados em atuar em zeladoria precisam se preparar para o novo papel de assessor direto do síndico.

Método

Proposta metodológica

O curso prevê discussões, simulações, jogos e estudo de casos de sucesso em zeladoria de condomínios, por meio dos quais o aluno vivencia e pratica as atividades na zeladoria de condomínios. Também serão utilizados materiais audiovisual de apoio (vídeos e/ou slides).

Pré-requisito e público-alvo

Idade mínima: 18 anos.

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Incompleto.

Público-alvo

Empregados de condomínio ou demais interessados que desejam ingressar na
área de Zeladoria ou Administração de Condomínios.

Carga horária: Uma semana - Segunda a Sábado

Segunda a Sexta - 19h às 22h // Sábado - 09h às 17h

Valor do Investimento: R$ 590,00 (a vista ou 4x cartão)


Mercado de Trabalho

Atuação no mercado de trabalho

O profissional formado por este curso poderá atuar como zelador em conjuntos de edifícios comerciais, de apartamentos ou de lazer, sendo responsável pela prevenção de problemas, manutenção e também pela conservação dos condomínios, além de manter a ordem e garantir a segurança.

Certificação

A Vertical Treinamentos confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Documentos para Matrícula

Xerox:

- RG

- CPF

- Comprovante de endereço

  • Facebook: vertical.treinamentos