Curso para Supervisor de Segurança

Apresentação:

Supervisor de Segurança é o Profissional encarregado de operacionalizar os serviços de vigilância na empresa, otimizando os serviços prestados para a satisfação do cliente. Esclarecendo antes que,no Brasil as atribuições por cargos dos funcionários operacionais podem ser distintas em algumas empresas. Existem: Supervisores (Supervisor Júnior, Sênior, etc.), Inspetores, Coordenadores, Fiscais, etc.; todos inseridos dentro deste contexto. Na ordem crescente, os cargos operacionais são: Vigilante, Vigilante Líder, Vigilante Motorista, Fiscal de Área, Inspetor, Supervisor, Coordenador e Gerente de Operações. É claro que, como já foi citado, cada empresa tem seu modelo de organização, mas estes são os mais comuns.

Conteúdo do Curso:

• Legislação Específicahomens e mulheres

• Planejamento de Segurança

• Legislação Aplicada

• Segurança Eletrônica

• Gerenciamento de Crise

• Relações Comerciais/Rel. Humanas no Trabalho

• Chefia e Liderança / Motivação de Equipe

Idade mínima: 21 anos

Carga horária: 08 horas-aula

Duração do curso: Um dia das 08:00 às 17:00 horas (INTENSIVO)

Inclui: Certificado de Conclusão

Documentos Necessários para Matrícula:

1. Cédula de Identidade (01 cópia frente e verso)

2. CPF (01 cópia frente e verso)

3. Comprovante de endereço com CEP (01 cópia)

Área de atuação/mercado de trabalho:

O Supervisor de Segurança tem como função, ser o elo de ligação entre o cliente e o vigilante, seu conhecimento dever ser 100% operacional e 100% comercial, ele é o termômetro da relação cliente/prestadora de serviço, afim de determinar o nível de satisfação do contratante, e as necessidades do contratado, através de um planejamento estratégico e especifico.

O mercado de trabalho oferece boas oportunidades, alem das empresas de segurança, a atividade orgânica absorve muito destes profissionais, Nas funções de supervisores de segurança em Shopping, Hospitais e outros seguimentos em geral.

Disciplinas:

1. Legislação Aplicada

(Leis, decretos, portarias, e regulamentações pertinentes às atividades de segurança pública e privada, em vigor, que dão sustentação à legalidade da profissão. Previsões constitucionais sobre direito à segurança pessoal e patrimonial.

2. Chefia, Liderança e Supervisão

(Conceito de Chefe e de Líder. Princípios Básicos da chefia e da liderança. Atitudes do chefe e/ou do líder nas atividades de segurança. Trabalho, comportamento e relacionamento com as equipes. Escalas de serviços e remanejamentos. Fiscalização e controle dos postos de serviços).

3. Segurança da Informação

(Conceito de conhecimento, informação e informe, e suas diferenças básicas. Aplicabilidade. Mecanismos de segurança. Controles físicos e lógicos. Ameaças à rede de computadores ou a um sistema. Níveis e políticas de segurança).

4. Inteligência

(Conceito e interpretação de inteligência. Uso da inteligência nas atividades de chefia. ABIN – Missão e objetivos estratégicos. Vertentes da Agência Brasileira de Inteligência. Estrutura da inteligência no Brasil. Regulamento das Salvaguardas dos Assuntos Sigilosos – RSAS).

5. Psicologia Aplicada à Segurança

(Fundamentos da psicologia. O uso da psicologia na chefia e liderança. Ética, moral e cidadania. A ética na atividade de segurança).

6. Relações humanas – Mediação de Conflitos

(A humanização como instrumento de apoio nas relações de subordinação. Competências para a mediação de conflitos. Atividades sócio-inclusivas no grupo de trabalho).

Conforme portaria 387 de 28 de agosto de 2006 o curso contará com:

- Aula expositiva dialogada com auxílio de recursos audiovisuais

- Voltadas para a prática e estudos de casos

- Correlacionados ao cotidiano do profissional, a fim de estabelecer uma doutrina de trabalho e padronização de procedimentos.

- Exposição Oral

- Retro-projetor

- Recursos multimídia

- Quadro-branco

- Nota de Aula

- Exercícios de Fixação

Abordagem:

Os conteúdos serão abordados de forma teórica em sala de aula, de forma expositiva e com o uso de recursos áudios-visuais e de multimídia, sempre proporcionando a interatividade professor / alunos, e entre o aluno com o grupo / professor.

 

  • Facebook: vertical.treinamentos